segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amor em descoberta...




O que vou escrever é algo bem particular, mas queria dividir essa nova fase da minha vida...

O DESIGN...


Para muitos apenas mais uma palavra,


O dicionário diz que: é... 'Planejamento, concepção de um projecto gráfico'



Já o Mestre André Sales diz que o “Design é uma comunicação visual que se utiliza de cores, texto e/ou formas para transmitir uma informação ou sensibilizar o observador. Acredito que o Design só funciona realmente se eu sei para quem estou falando ou com que estou falando. Só assim dá certo!”



O Rafa, ou melhor, Rafael Fonteles diz que o “Design é a forma que o homem dá as coisas que estão em sua volta tentando estabelecer uma harmonia entra a beleza e a aplicabilidade, é fazer uma arte que é inteligente. Que acima de tudo, funcione. É migrar a inteligência do homem para o objecto. É entrar na inteligencia das outras pessoas através da sua ideia, é deixar as coisas bonitinhas”

Eu não diria dessa forma no momento pois estou em processo de descoberta, mas quando descobrir realmente o Design irei lembrar dessas palavras. No momemento definiria Design como AMOR EM DESCOBERTA, pois hoje sinto que já faz parte de mim, e a cada dia cresce mais e mais, e quando penso que serei uma Designer é onde os olhinhos brilham e logo vem uma sensação indescritível, onde muitos já sentiram e se ainda não, eu recomendo, pois é fantástico.
Design para mim se tornou algo fora do comum, toda vez que ouço, vejo
falo do Design pareço criança quando ganha o presente tão esperado, o Design
está e sempre esteve em todos os lugares muitas vezes o confundem ou passa
despercebido, mas ele lá esta.


Tem uma frase que traduz exactamente essa minha fase:
(...) Às vezes, o que precisamos está tão próximo...
Passamos,olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar'.
(...) Pedro Bial


E é assim que fico todos os dias acreditando,e olhando com os olhos enxergando com a alma e apreciando com o coração...
Afinal um dia esse amor estará a mostra e presente em cada criação em cada objeto em cada coisa que eu venha realizar.


A vocês Designers que citei André Sales e Rafael Fonteles o meu muito obrigada saiba que vocês fazem parte desse Amor em descoberta e ainda tenho muito que aprender rs não pensem que vão escapar (rs)

Muito obrigada mesmo!

Beijos de uma Futura Designer ^^
Pah ou melhor Paloma França =)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SENTI'R'MENTO X SENTIR MENOS?!



O mundo esta cada vez mais "HUMANO"... meio confuso? Contraditório? Talvez...
Mas é surpreendente, como as pessoas fazem de nosso mundo cada vez pior, não existe mais sentimento?
O homem nasceu para ser racional e a mulher sentimental... será verdade? Há quem diga que sim, preferiria discordar mas infelizmente o mundo, os homens, só nos fazem acreditar nisso a cada dia...
Pois a vida é um jogo de interesses VOCÊ tem o que eu QUERO e eu QUERO o que VOCÊ tem e ponto!
Onde fica o sentimentalismo, o romantismo? Cadê a simplicidade de viver, a sensibilidade? Onde foram parar os valores?! I
nfelizmente ninguém sabe onde.
E esse jogo de interesse, esta inclusive, num sentimento mais lindo e puro como assim tão dito... Conhece o tal do AMOR? Será que existe, alguém já viveu intensamente? Alguém sabe realmente a definição?
Para alguns simplesmente não existe, outros apenas ouviram falar, já outros pensam que sabem, ate chegar outro(a) e outro(a) e mais outro(a)....
realmente essa decadência humana, onde o homem esta cada vez mais HUMANO, no sentido contrário da palavra, HUMANO não em sua sensibilidade, mas em sua racionalidade parece não ter fim...
Mas o que pode ser feito? O que devemos fazer para mudar? Essa é a duvida de muitos, mas a escolha de poucos.

sábado, 10 de abril de 2010

Sociedade justificada 'ERRO'



Os dias passam... As horas passam tudo muda tudo troca de lugar simplesmente estamos nos moldando, mudando e nos actualizando a cada dia...
Isso de fato acontece sempre com todos sem distinção de raças ou de classe social enfim não esta nada direccionado á status simplesmente é assim e ponto.
A vida sempre está ruim sempre falta algo afinal somos seres humanos e nos justificamos com a famosa frase "Errar é humano" para muitos Herrar é umano. Será mesmo? ... Se errarmos tanto por que não tentar erra menos e acertar mais? Ou assumir o erro ao invés de justificá-lo porque será? Porque é mais fácil apontar o erro dos outros ao invés de corrigir o seu...
Muito critico ou talvez franco demais?
Diga você!
Mas diga para si próprio o que esta havendo com você?!... O que esta havendo com a sociedade?
Essa é a pergunta que não quer calar e sempre não há resposta certa para isso...
Afinal apontar é fácil difícil é corrigir então vamos colocar a mão na consciência e reparar e isso vamos nos formatar apagar as ideias erradas e fazê-las certas ajudar ao próximo sem esquecer-se de ajudar a si mesmo...
Sem mais delongas...
Seja você e sim com medo de errar e acertando mais... Afinal somos seres pensantes!
Não seja mais um coração batendo no mundo!
bjo Pah ^^

terça-feira, 10 de março de 2009

Uma breve explicação do que postar aqui... ta nem tão breve assim rs ... mas leiam rs




Nossa.... confesso que ainda nem sei o que estou fazendo aqui... ou de que um blog serviria p mim... Sempre achei legal e admirei os blogs dos outros...mas você ter um,é complicado até por que outras pessoas vão ler... pessoas que você nem conhece nem sabe que existem...E logo eu que a um tempo atrás dizia que blogs eram sem utilidades... mas me enganei!. Então pensei como seria o "meu blog".... oh rs Se eu iria postar historias reais.... historias fictícias... mas pensei ....Dai pensei em colocar meus micos, mas nunca lembro rsrs e é sério.... ai pensei em colocar os micos dos outros kkk ai eu num esqueço kkk inclusive vc q ta lendo agora né é lembra daquele mico q me contou rs ou até mesmo eu estava presente rsrs mas ñ num é bom colocar coisas dos outros ñ... até pq ñ trabalho com nomes kkk. Dai pensei em fazer como um diário....o diário da minha vida, claro que sem detalhes rs e sem me expor tanto..Até pq estou no mundo virtual.... Mas a vida ?!?!... é mto extensa... coisa demais p lembrar rs o que ñ seria difícil (Modéstia parte tenho ótima memória) rs Mas .... ficaria muito cansativo... e ñ tenho uma vida tão emocionante assim rsrsr Então pensei em colocar.... minha vida amorosa....kkk o que de fato ñ é mto longa kkk mas ñ tenho vergonha ñ.... pelo contrário... me orgulho e mto disso... poucos homens tiveram o privilégio de beijar essa boquinha aqui.. rs( tá me senti d+ rs Ah e quem nunca fez isso? rs )... Mas então.. chega quando começo a escrever... é igual qndo falo...não paro rs... então até a próxima postagem... Ps: Termino está postagem mto confusa ainda kkkk
bjinhos a todos...
Pah ♥



ღಌ Obrigada pela visita! ღಌ

Voltem em breve ... pois pedir para voltar sempre é pedir demais rs

Beijinhos Pah ♥